Páginas

mensagem

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito". João 3:8

28 de fevereiro de 2017

CONHECENDO O ESPÍRITO


“É isto o que eu vou fazer nos últimos dias — diz Deus:
Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas.
Atos 2:17


Quando escolhi o número 5 e a palavra "espírito" saiu, fiquei numa felicidade que não cabia dentro de mim - não podia ter saído um tema melhor - foi o que  pensei logo que li a palavra,  mas quando sentei para escrever,  nada saiu. Como diria meu filho, buguei... 

Minha ideia desde a descoberta  da palavra secreta foi falar sobre o "Espírito Santo de Deus" , mas quando paralisei ao pensar nas palavras a serem escritas, percebi que não sei quem ele é ou simplesmente não sei como descrevê-lo.


Como assim?! Você nasceu na igreja.(foi meu desespero)

Tudo bem, todos temos dúvidas a respeito de religião, mesmo que viva nela por toda uma vida.

Fui em busca de conhecimento na Internet e perguntei a alguns amigos e para minha surpresa descobrir que muito deles também não sabem quem é o espírito santo, o  que entristeceu meu coração mas me motivou a ir atras de mais conhecimento. 
Eu  tinha uma noção de quem ele era, mas não sabia o suficiente para poder falar dele com precisão ou apresenta-lo de maneira única, de uma forma que "leigos em religião" pudesse entender.


Que ele é?

Ele é o  espírito santo de Deus derramado sobre a terra. Ele é seu melhor amigo invisível, que te fala coisas boas e te incentiva a praticar coisas boas. 
Ele é amor. 
É a voz de Deus dentro de você. 

O espírito santo faz parte de um corpo  chamado de Trindade, que é composto por Deus, Jesus e o espírito santo.
 Juntos eles seriam como o sol. 
O sol é a representação do próprio Deus, ele está lá, mas você não consegue olhar para ele, a luz é Jesus que ilumina a terra das trevas e o espírito santo é o calor do sol.



Este post faz parte do blogagem coletiva do grupo Interative-se
 Blogagem coletiva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.